Foto: Presentes e Protegendo
Foto: Polícia Militar de Santa Catarina
Responsive image
Responsive image
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Eventos comemorativos ao aniversário do 16º BPM são realizados em Palhoça


O 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Palhoça, completou em outubro 11 anos de existência. Comemorado no dia 23, a data foi marcada com uma solenidade realizada na unidade e por eventos que aconteceram durante todo o mês. 
Nos dias 9 e 12 foram realizados o Dia das Crianças nos bairros Frei Damião e São Sebastião. A festividade contou com a presença dos instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) do 16º BPM, que realizaram palestras e entrega de panfletos e camisetas. Na oportunidade, as crianças brincaram e ganharam presentes da Invictus, empresa que fabrica acessórios militares na cidade.
 
Já no dia 16, o batalhão realizou uma palestra de Prevenção de Acidentes de Trânsito na Escola de Educação Básica Renato Ramos da Silva, na Barra do Aririú. 
Já no dia 18, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palhoça (Sitrampa), localizada no bairro Pagani, foram realizados jogos de integração entre policiais e agentes temporários que pertencem ao 16º BPM.
Bombeiros militares do município e integrantes da Guarnição Especial de Santo Amaro da Imperatriz (GESA) também participaram do evento. Na oportunidade, foram realizados campeonatos de dominó, tênis de mesa e futebol. 
Policiais femininas e agentes temporárias também se "confrontaram" em uma partida de futebol.
Já no dia 25, foi realizado o primeiro "Café com os Veteranos", que trabalharam e marcaram sua trajetória na história do 16º BPM.
Para fechar o mês, no dia 31, foi comemorado o Dia da Família, onde foram realizadas diversas brincadeiras com as crianças nas dependências do batalhão. O evento disponibilzou as seguintes atividades: piscina de bolinhas, futebol de botão, basquete, pula-pula, passeio à cavalos, exposição do Proerd e do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT).