Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Exército realiza visita técnica no Comando-Geral da PMSC


O comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, general de brigada Márcio Luis do Nascimento Abreu Pereira, esteve em visita de orientação técnica no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), na tarde dessa quarta-feira (22), em Florianópolis.

O comandante-geral, coronel Dionei Tonet, o subcomandante-geral, coronel Marcelo Pontes e o chefe do Estado-Maior-Geral, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, recepcionaram a comitiva do EB para apresentação da instituição, do Plano de Comando, da Sala de Situação e das ferramentas de gestão da PMSC.

Questões técnicas, cursos, ajustes e tratativas de cooperação entre corporações foram assuntos tratados entre os comandantes. O coronel Art Geder Távora Said, do Comando Militar do Sul, apresentou os processos por parte do EB, em especial do Comando de Operações Terrestres (Coter): “Queremos facilitar o entendimento, do que o Exército pode ajudar para agilizar os processos e resolver problemas”, reforçou.

Em sua fala, o general Abreu afirmou sua admiração e respeito pela Polícia Militar: “nossa intenção é ir até as polícias e bombeiros militares para ver no que podemos ajudar. Nós (PM e EB) temos que ser um exemplo para a sociedade sempre e resolver os problemas que se apresentam”, finalizou.

O coronel Dionei Tonet encerrou a visita no Salão Nobre do QCG resgatando o fator primordial da PMSC: “Santa Catarina tem muitos exemplos a serem apresentados para todo o Brasil, mas o que nos diferencia é o capital humano. É o efetivo que nos possibilita inovar em tecnologia, projetos e ações, que nos faz ser uma polícia observada pelo restante do país”.

Confira a galeria de fotos da visita.

Fotos: 1º Sgt RR Aurélio