Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Exposição celebra os 33 anos do 10º BPM


Nos dias 7 e 8 de março, em comemoração ao seu aniversário de 33 anos, o 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou uma exposição no Neumarkt Shopping, em Blumenau. Viaturas e registros fotográficos foram expostos. O evento contou com um espaço recreativo para as crianças.


No local, também foi demonstrado um pouco do trabalho realizado pelos cães policiais da unidade, que são treinados para ações de busca e captura. 


Já para os apreciadores de veículos, também foram apresentadas as "superviaturas" da PM. Dentre elas, destaque para o Chevrolet Camaro SS e o Mercedes-Benz C63S AMG, que foram apreendidos em uma operação de combate ao tráfico de drogas e transformados para o serviço policial. Além da exibição de fotos do dia a dia da unidade, clicadas pelo fotógrafo Giovanni Silva, o público pode conferir um mural interativo, promovido pela Rede Catarina de Proteção à Mulher.



Para as crianças, a educação no trânsito fez parte da exposição. Os pequenos brincaram na Transitolândia, percorrendo um minicircuito, com carrinhos elétricos caracterizados como viaturas da PM. Além disso, os pais também puderam participar do Espaço Kids/Proerd, onde haviam desenhos para colorir e paper toys de mini viaturas. 


"Eventos dessa natureza estreitam os laços entre a Polícia Militar e a comunidade, de forma inclusiva e educativa. Além disso, reforçam o comprometimento de um serviço policial voltado para o bem-estar social”, comentou o comandante do 10º BPM, tenente-coronel Jefferson Schmidt.