Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Exposição celebra os 35 anos do 10º Batalhão de Polícia Militar


Em comemoração ao aniversário de 35 anos, comemorado no dia 6 de março, o 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou uma exposição de fotografias sobre a história da unidade, de equipamentos, de viaturas atuais e históricas, além de um espaço recreativo para as crianças. O evento aconteceu nos dias 11, 12 e 13 de março no Norte Shopping, em Blumenau. 

Uma das atividades demonstradas no evento foi a apresentação do Canil da PMSC, realizado pelos cães policiais da unidade, que são treinados para ações de busca e captura. A celebração, que aconteceu de forma gratuita, contou com um espaço dedicado aos programas institucionais, como o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à VIolência (Proerd) e Rede Catarina de Proteção à Mulher. 

Além da exibição de fotos do dia a dia da unidade, registradas pelo fotógrafo Giovanni Silva, o público pode conferir o espaço "Kids/PROERD", com desenhos para colorir, caça-palavras, jogo dos 7 erros e paper toys de mini viaturas.

"A aproximação da Polícia Militar com a comunidade reflete positivamente no desenvolvimento social, de modo educativo e inclusivo. Por essa razão, acreditamos que eventos com essa estrutura impulsionam a promoção da segurança pública em diversas frentes”, afirma o comandante do 10º BPM, tenente-coronel Márcio Alberto.

Fotos: Giovanni Silva.