Foto: Presentes e Protegendo
Foto: Polícia Militar de Santa Catarina
Responsive image
Responsive image
Notícias
Concursos
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Exposição na Capital exalta policiais femininas do 22º BPM


Nesta terça-feira, 3, foi realizada a abertura da exposição "Coturnos & Violetas", no Primavera Garden Center, em Florianópolis. A mostra foi idealizada pela fotógrafa Maristela Giassi, que teve a ideia após ser atendida por uma policial feminina do 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

‘’Momento em que as policiais militares deixam suas fardas e a rigidez de lado, por um instante, e se deixam levar pela imaginação, em um lindo ensaio fotográfico’’, explicou a fotógrafa. Segundo Maristela, a ideia foi associar as policiais às deusas mitológicas, em uma composição com elementos na natureza. Assim, na exposição, nesta mescla de "poder e beleza", cada policial acabou sendo retratada como deusa.

O lançamento da exposição contou com a presença de autoridades, artistas, empresários e público em geral. Além das telas, com as ''deusas'',  no local também é possível observar alguns animais silvestres empalhados e algumas viaturas da PM. 

"Não posso deixar de agradecer o apoio do Centro de Comunicação Social (CCS) da PM, do Comando de Policiamento Militar Ambiental (CPMA), do Comando Policiamento Militar Rodoviário (CPMR), do Comando de Apoio Especializado da Polícia Militar (CAEPM) e da 1ª Região de Polícia Militar (RPM), elencou Maristela.

A exposição prossegue até o dia 20 , no Primavera Garden Center, localizado na Rodovia SC-401, bairro Saco Grande, em Florianópolis.