Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Fapom desenvolve série de palestras em ciências policiais


A partir da próxima terça-feira, 29, a Faculdade da Polícia Militar (Fapom), em parceria com o Instituto Brasileiro de Segurança Pública (IBSP), estará desenvolvendo uma série de palestras, que serão realizadas com expoente nacional em ciências policiais.

A capacitação tem o intuito de atualizar os cadetes do 3º ano do Curso de Formação de Oficiais, bacharelado em ciências policiais, nas últimas abordagens feitas por pesquisadores da nova área do conhecimento, reconhecida no Brasil pelo parecer CNE/CES 945/2019 e homologada pelo Ministério de Estado da Educação em 6 de junho de 2020, que coloca as ciências policiais como uma área do conhecimento a ser estudada pelo sistema de ensino brasileiro.

Nesta terça-feira, 29, a doutora em ciência da informação pela Universidade de Brasília, Tatiane Vilarinho, realizará a palestra às 14h, com o tema "Meios e estratégias de disseminação do conhecimento científico no Brasil: experiências na área da Segurança Pública".

Já às 14h do dia 1º de julho, o doutor em ciências sociais pela Universidade Federal da Bahia, Dequex Araújo Silva Junior, falará sobre "Sujeito e Objeto das Ciências Policiais". Por fim, na terça-feira, 6, às 14h, o doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, João Batista da Silva,  encerrará a palestra abordando a "Formação policial-militar: uma segunda socialização".

O evento será on-line pela plataforma Zoom e aberto aos interessados, que podem participar clicando aqui.