Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Feminicídios continuam em queda no Estado


O Colegiado Superior da Segurança Pública e Perícia Oficial realizou na manhã desta segunda-feira, 3, mais uma reunião semanal, com objetivo de debater o momento da Segurança Pública em Santa Catarina.

O presidente do Colegiado Superior, delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Norberto Koerich, comandou a reunião que teve a participação do perito-geral do Instituto Geral de Perícias (IGP), Giovani Adriano; do chefe do Estado-Maior-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), coronel Charles Fabiano Acordi, que representou o coronel Charles Vieira; o chefe do Estado-Maior-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Luciano Walfredo Pinho, representando o coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior;

Aléms destes, também estiveram presentes o diretor do Departamento Financeiro da SSP, Netanias Dormundo Dias, representando a diretora-geral da SSP, Luciana Pinto Maciel, e o diretor de Inteligência da SSP, delegado Alexandre Kale.

Como é de costume, o colegiado apresentou seu Boletim Semanal, com os dados da Segurança Pública no Estado no período de 1º de janeiro até 3 de fevereiro. O destaque fica para o baixo número de feminicídios em 2020. Até agora, foram apenas duas ocorrências no ano. Ou seja, são duas semanas sem registros do crime em Santa Catarina. Em 2017 e em 2018 foram confirmados quatro feminicídios neste mesmo período.

Os homicídios também estão em queda em 2020. Foram 85 ocorrências neste ano. Latrocínios, da mesma forma, com três ocorrências neste ano.

CLIQUE AQUI e confira o Boletim Semanal na íntegra

:: Informações e imagens são do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial