Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Festival da Equoterapia marca encerramento das atividades em 2019


Nesta sexta-feira, 13, ocorreu na sede do Regimento de Polícia Militar Montada (Cavalaria), o tradicional evento comemorativo que marca o encerramento das atividades de equoterapia, a qual é desenvolvida há 21 anos.

Consagrando mais um ano de excelentes resultados, o festival tem por objetivo a confraternização entre policiais militares, praticantes, familiares e voluntários que dedicam-se diariamente a oferecer um tratamento terapêutico de excelência na recuperação física, psíquica e social de seus praticantes.

Através de uma descontraída competição, os praticantes participaram de um circuito a cavalo, sendo facilmente percebido o progresso e benefícios que o tratamento proporciona, sagrando-se ao final, todos vencedores.

Após encerramento do festival, todos foram convidados a participar de um lanche coletivo na área recreativa da Cavalaria, ofertado pelos familiares e profissionais, onde aguardaram a tão esperada chegada do Papai Noel que distribuiu guloseimas e presentes aos praticantes.

O comandante da Cavalaria, tenente-coronel Marcos José Besen, agredeceu a todos os presentes, amigos, familiares e praticantes, bem como todos os profissionais envolvidos direta ou indiretamente, que de uma forma ou outra, contribuíram para o sucesso do evento.

A equoterapia é desenvolvida nas dependências do Regimento de Polícia Militar Montada desde 2 de outubro de 1998 e trata-se de um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo como agente promotor de ganhos físicos, psicológicos, sociais e educacionais, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência e necessidades especiais.