Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Filhotes do 10º BPM iniciam nova fase de treinamento


Na manhã desta sexta-feira, 5, em Blumenau, os recrutas do Canil do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Ozzy e Fall, ambos pastores belgas, realizaram o primeiro treinamento em ambiente comercial, no Camelódromo do centro da cidade, com o objetivo de socializarem em locais com intenso fluxo de pessoas.


Esse treinamento faz parte do programa de desenvolvimento K9 ao completarem 100 dias de nascimento, a fim de estimular novas habilidades aos filhotes, além de possibilitar a avaliação comportamental diante das adversidades apresentadas, como equilíbrio, concentração, disciplina e obediência. Conforme o 3º sargento Edinei Fabiano Bonanoni, cinotécnico e especialista em formação K9, “os dois filhotes se saíram muito bem nesse primeiro contato com ambientes agitados, principalmente por demonstrarem confiança e segurança, comportamentos que são esperados em um cão policial”.


Os treinos ocorrem diariamente, e, nessa nova etapa, os primeiros odores de entorpecentes serão apresentados, visando desenvolver a memória olfativa dos novos cães para o trabalho de faro e detecção de drogas. A expectativa é que eles estejam prontos para o início do estágio operacional no final deste ano, juntamente com os cães já formados.