Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Fim de semana com grande apreensão de drogas na Capital


No último fim de semana, entre os dias 29 e 31, foram apreendidos cerca de 13,5 quilos de maconha e 300 gramas de cocaína na área do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), durante ações cotidianas das guarnições.

A primeira foi na sexta-feira, 29, no sul da ilha, onde a guarnição recebeu denúncias de tráfico de drogas na praia do Campeche. Diante das informações recebidas foi realizada campana próximo às residências dos suspeitos. Um adolescente foi abordado saindo do local e com ele foi encontrado 10 buchas de maconha e R$ 40 em espécie. Com a suspeita confirmada, os policiais entraram no local e apreenderam mais 20 buchas de maconha e realizaram a prisão do homem responsável pelo tráfico no local. O homem preso informou o local onde estava a maior quantidade de droga, assim a guarnição foi até o local conseguindo apreender 12935 gramas de maconha e 130 de cocaína. 

Uma segunda ocorrência importante, na Barra da Lagoa, no sábado, 30, também partiu de denúncias onde uma residência estava sendo usada para acolher menores envolvidos com o tráfico e fracionar drogas para a venda na localidade. No local um homem foi abordado e com ele encontrada uma porção de maconha. Ao entrar na residência, um homem fugiu e um adolescente foi apreendido. Nela foram encontradas 250 gramas de maconha e 33 gramas de cocaína.

Ainda no sábado, no Centro da capital, durante patrulha a guarnição avistou a venda de entorpecentes. O vendedor e o comprador foram abordados. Com um deles foi encontrado 154 gramas de maconha, 96 gramas de cocaína, 24 de crack, 14 comprimidos de ecstasy e 12 micropontos de LSD.