Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Final de semana é marcado por apreensões de drogas e arma na Capital


Na noite de sexta-feira, 28, por volta das 23h, um homem foi preso por policiais militares do 21º Batalhão de Polícia Militar pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no bairro Rio Vermelho, em Florianópolis.

Na ocasião os policiais militares realizavam patrulhamento na servidão Dos Vieiras quando foi possível ver um homem em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação dos policias o homem dispensou uma sacola próximo ao local.

O suspeito foi abordado e em busca pessoal foram localizados oito gramas de cocaína fracionadas para venda, nove gramas de maconha fracionadas para venda, 400 reais e um smartphone.

Próximo ao local da abordagem foi encontrada uma sacola com uma balança de precisão, plástico para embalar a droga e uma pistola Berreta 950 B SHORT calibre 22. O homem foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil.

Já na manhã de sábado, 29, por volta das 12h, um homem foi detido no bairro Ingleses pelo crime de tráfico de drogas.

A radiopatrulha do 21º BPM estava em deslocamento para atendimento de ocorrência quando flagrou um homem entregando drogas para o condutor de um veículo. Os militares então abordaram o suspeito e em busca pessoal apreenderam drogas e dinheiro.

Os policiais solicitaram autorização e realizaram buscas na residência do suspeito onde localizaram drogas e petrechos do tráfico. Restaram apreendidas 27 gramas de cocaína, 1,150 quilos de maconha, 35 reais, um smartphone e uma balança de precisão. O homem foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

E na noite de domingo, 30, um adolescente foi apreendido pelo ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas na praia dos Ingleses. Os policiais militares realizavam o patrulhamento ostensivo a pé pela orla da praia quando avistaram um grupo de adolescentes onde foi possível verificar um deles entregando algo para outro, parecendo ser maconha.

Quando os policiais foram proceder a abordagem um adolescente correu, e posteriormente, sendo alcançado e abordado. Em busca pessoal foram localizados 64 gramas de maconha fracionadas para venda, 100 reais e um smartphone. O adolescente foi apreendido e encaminhado à delegacia especializada da Polícia Civil.