Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Final de semana é marcado por prisões e apreensões de drogas em Joinville


No final de semana, nos dias 25 e 27, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) intensificou o combate ao tráfico de drogas em Joinville. Em ações distintas, quatro pessoas foram presas, ao todo, mais de 10 pessoas foram conduzidas por envolvimento com a venda de entorpecentes.

Na tarde de sexta-feira, 25, policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) receberam informações que na rua Manoel João Machado, Jardim Iririu, estaria ocorrendo o tráfico de drogas. Realizada a averiguação, foi constatado dois homens, de 20 e 32 anos, realizando a venda de entorpecentes. Durante a busca foram encontradas 170 pedras de crack, 51 pinos de cocaína e 823 reais em dinheiro.

Ainda na residência, foram localizados 91 porções de maconha embaladas para a venda. Durante a ação policial, vários usuários desavisados chegaram para realizar a compra de entorpecente com o homem de 20 anos, que seria o responsável pelo local. Ao todo oito pessoas foram conduzidas para a delegacia, junto com os autores e os entorpecentes que foram apreendidos.

No início da noite de sexta-feira, 25, policiais militares do 8º BPM receberam informações que rua Otto Max Pettersen, no bairro Aventureiro, estaria ocorrendo intenso tráfico de drogas e com grande movimentação de usuários. Realizada a averiguação, foi constatado um homem saindo da residência que estava sendo monitorada e, após abordagem, confirmou que estaria comprando entorpecentes no local.

Após a confirmação, foi realizada a busca na residência. Um homem, de 32 anos,  foi identificado como o responsável pela venda dos entorpecentes. Em buscas, foi encontrado uma caixa branca com 19 gramas de cocaína, 115 grama de crack e R$ 1.540,00 em espécie. Diante dos fatos, o homem foi conduzido para central de Polícia Civil.

Na noite de domingo, 27, policiais militares do 17ª BPM faziam rondas rua Maria Joana dos Santos Cerezoli, bairro Paranaguamirim, cientes que havia um homem de 27 anos com mandado de prisão ativo, expedido pela 1ª Vara da Família da Comarca de Joinville, pelo motivo de prisão civil. Os policiais receberam a informação que o homem estaria vendendo drogas em frente à residência.

Em averiguação, foi visualizado o homem sentado em um tijolo que estava na via, no momento em que os policiais se aproximaram, o suspeito percebeu e tentou se evadir para dentro de casa, sendo abordado de imediato.  Ao ser questionado se havia algo de ilícito na residência, afirmou que havia drogas escondidas em baixo do colchão, sendo encontradas 24 porções de maconha, pesando aproximadamente 507,2 gramas, um aparelho celular vermelho e uma balança de precisão. Diante dos fatos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com os objetos apreendidos, à central de Polícia Civil.