Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Final de semana marcado por apreensões em Camboriú


Na última sexta-feira, 25, e sábado, 26, no município de Camboriú, os policiais da 1º Companhia do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam diversos tipos de entorpecentes e recuperaram uma bicicleta com registro de furto. Os fatos aconteceram em três ocorrências distintas.

A primeira ocorrência aconteceu na sexta-feira, 25, por volta das 16h, onde a Polícia Militar apreendeu um adolescente, de 17 anos, pelo crime de tráfico de drogas. A ocorrência aconteceu na rua Alci Teixeira, bairro Cedros, e vários tipos de entorpecentes foram localizados.

Os militares receberam informações de que um homem estaria realizando a venda dos entorpecentes no bairro Rio Pequeno. Após diligências, foi identificada a identidade e a residência do suspeito.

Na oportunidade foram realizadas diligências em um imóvel, sendo abordado o envolvido e localizados 578 comprimidos de ecstasy, 29 frascos de lança-perfume, duas gramas de maconha, 73 gramas de cocaína, 46 gramas de MDMA e 30 micropontos de LSD.

Diante dos fatos, foi dado voz de apreensão ao adolescente, apreendido os entorpecentes e conduzido à delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos.

Já no sábado, 26, por volta das 18h na rua Margarida, no bairro Conde Vila Verde, a Polícia Militar deteve um homem por tráfico de drogas e receptação. Além do entorpecente, uma bicicleta que havia sido furtada no ano de 2021, em Balneário Camboriú, foi recuperada.

Na oportunidade, os policiais realizavam rondas preventivas quando visualizaram um homem em atitude suspeita. Após abordagem e busca residencial, foram localizados 18 invólucros plásticos contendo maconha, pesando aproximadamente 74 gramas, dois invólucros contendo cocaína, dois celulares e uma bicicleta marca South, a qual foi confirmada ser produto proveniente de furto.

Diante dos fatos, o abordado foi detido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos cabíveis, juntamente com os objetos apreendidos e a bicicleta recuperada.

Já a terceira ocorrência também aconteceu no sábado, por volta das 22h40, na rua San Marino, bairro Santa Regina, a Polícia Militar prendeu um casal por tráfico de drogas. Na oportunidade, dois usuários também foram conduzidos e cerca de 15,5 quilos de maconha foram apreendidas.

Durante os fatos, uma guarnição do Tático realizava patrulhamento quando visualizou homens em atitude suspeita, indicando possível transação de drogas em andamento. Realizada a abordagem, foram localizados inicialmente duas porções de maconha. Em diligências em uma residência, foram achados mais 21 tabletes e um torrão do mesmo entorpecente. Uma mulher que estava no local também foi presa.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos envolvidos e conduzidos à Central de Plantão Policial para os devidos procedimentos.