Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Finalizado Curso de Radiopatrulha da 3ª RPM


O 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou na tarde desta segunda-feira, 7, a solenidade de formatura do Curso de Radiopatrulha da 3ª Região de Polícia Militar (RPM).

O evento contou com a presença de autoridades civis e militares, entre elas, o comandante da 3ª RPM, coronel Moisés Eduardo Garcia Junqueira e o comandante do 12º BPM, tenente-coronel Alexandre Coelho Vieira.

Com carga horária de 80 horas/aula e 35 vagas preenchidas, o curso teve como objetivo aperfeiçoar os policiais para o emprego em atividades operacionais, preventivas e repressivas, otimizando o policiamento ostensivo motorizado, atualizando os militares com as mais recentes técnicas e táticas de ações policiais em radiopatrulha.

As aulas iniciaram na segunda-feira, 30, e prosseguiram até a realização da solenidade de formatura nesta segunda-feira, 7. Disciplinas teóricas e práticas como Direito Penal e Processual Penal, Conduta/Doutrina de Radiopatrulha, Fiscalização de Trânsito, Técnicas e Operações de Polícia Ostensiva, Tiro Policial, Uso Diferenciado da Força, Ações Coordenadas, Atendimento Pré-Hospitalar Tático, Sobrevivência Policial, Mediação de Conflitos, Direção Defensiva, Comunicação e Atuação Policial frente aos Grupos Vulneráveis, Documentos Operacionais e PMSC Mobile, estiveram entre as disciplinas trabalhadas nos encontros.

O curso formou policiais da área do 12° BPM, bem como de Itajaí, Navegantes, Blumenau, São Bento do Sul e Indaial.

Em seu discurso, o comandante da 3ª RPM parabenizou os formados e destacou a importância do aperfeiçoamento profissional no atendimento de ocorrências.