Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Fios metálicos e outros produtos furtados são recuperados em Itajaí


Nesta quarta-feira, 26, por volta das 8h, a Polícia Militar deflagrou a Operação Perdere em Itajaí. A ação, planejada pela Polícia Militar, através do o 1º Batalhão de Polícia Militar, foi executada conjuntamente com a Polícia Civil, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Defesa Civil e o Instituto Itajaí Sustentável, contou com a participação de 33 profissionais.

A operação teve como propósito principal a prevenção e a repressão a crimes envoltos a furtos de materiais metálicos e o funcionamento irregular de estabeleceimentos que compram produtos dessa natureza.

Ao todo, foram fiscalizados quatro locais previamente levantados e identificados pela Polícia Militar, nos bairros Nossa Senhora das Graças, Espinheiros, São Vicente e Cidade Nova, todos em Itajaí.

Durante as diligências, nos estabelecimentos e seus entornos, seis pessoas foram presas, duas delas por estarem sendo procuradas pela Justiça (com mandados de prisão ativos), duas por receptação de bens de origem ilícita, uma por tráfico de drogas e mais uma por receptação, adulteração de identificação de veículo automotor e posse de munições.

Além dessas prisões, foram lavrados mais dois Termos Circunstanciados, nos locais dos fatos, por delitos de menor potencial ofensivo, sendo os autores liberados em seguida.

Estabelecimentos vistoriados foram notificados pelo Instituto Itajaí Sustentável (INIS) para a exibição de documentos para o correto funcionamento, na condição de ficarem sujeitos às penalidades administrativas.

Em decorrência das prisões, foram recuperados diversos fios metálicos, baterias e uma bicicleta. Também foram apreendidas drogas, uma motocicleta e munições de uso restrito.