Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Folhas de coca são apreendidas em São Miguel do Oeste


Na tarde desta terça-feira, 12, o Canil do 11° Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron) apreendeu quatro sacos com folhas de coca em São Miguel do Oeste. A apreensão aconteceu após a Polícia Militar Rodoviária apreender, em Iporã do Oeste, no último sábado, 9, quatro caminhões bolivianos na região.

Os veículos foram flagrados transportando óleo de girassol refinado, em tanques que eram utilizados para transporte de produtos perigosos. A carga tinha como destino a cidade de Giruá, no Rio Grande do Sul.

Os caminhões transportavam 112 toneladas de óleo de girassol possuiam placas indicativas de transporte de produtos inflamáveis. Intrigados, na tarde desta quarta-feira o canil realizou buscas em três dos quatro veículos e o cão acabou localizando quatro sacos com as folhas em dois dos veículos.

As folhas de coca contêm diversos componentes químicos conhecidos como alcaloides. Nos dias atuais, o mais conhecido entre esses componentes é a cocaína, extraída e purificada por complexos processos químicos.