Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Formatura celebra os 61 anos da 1ª Companhia de Porto União


Nesta quarta feira, 16, aconteceu a formatura alusiva aos 61 anos de ativação da 1ª Companhia de Polícia Militar de Porto União. O comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Silvano Sasinski, juntamente com o atual comandante da 1ª Companhia, capitão Paulo Ricardo Galle, recepcionaram as autoridades civis e militares que prestigiarm a cerimônia.

A data foi celebrada com a entrega de brasões e medalhas aos policiais militares, que se destacaram ao longo de suas carreiras. Na ocasião, também foi efetuada a entrega simbólica de uma cadeira de rodas, um andador e um par de muletas, que representaram o início do projeto social Setor de Apoio Humanitário, que tem como objetivo auxiliar cidadãos em situação de vulnerabilidade. A ação conta com o apoio e a parceria da sociedade civil, para arrecadar, restaurar e disponibilizar os materiais aos necessitados.

Na oportunidade, também foram agraciadas com o título de “Amigos da Policia Militar de Porto União”, as seguintes personalidades: Wagner Bohn, Roseli de Souza Wagner, Arionei Huergo, Silverio Kozakiewicz, Adélio Quagliotto, Dilson Hermann, Antônio Jalmo de Chaves e Anderson Elói Cordeiro, que contribuem para que a instituição possa prestar um serviço de excelência à comunidade.