Foto: Presentes e Protegendo
Foto: Polícia Militar de Santa Catarina
Responsive image
Responsive image
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Formatura de encerramento do Projeto Estudante Cidadão é realizada em Herval d’Oeste


Na tarde de quarta-feira, 13, o 26º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou a solenidade de encerramento do Projeto Estudante Cidadão na Escola Pública Estadual São José, em Herval d’Oeste.

O programa foi desenvolvido no centro de ensino durante quatro meses, iniciando no dia 8 de julho. Neste período, foram realizadas diversas atividades com os alunos, visando o aprimoramento da formação do estudante como cidadão e pessoa, por meio do resgate de noções de civismo, disciplina, responsabilidade e respeito ao próximo.

Ao final do projeto, foi possível perceber, na prática, uma melhoria significativa dos alunos no aspecto comportamental, na autoestima da comunidade escolar e identificação com o local de estudo, além da aproximação com os policiais que participaram do projeto.

Durante a solenidade, como forma de incentivar os alunos a cada vez mais se dedicarem aos estudos, a PM resolveu premiar o aluno "destaque intelectual" do centro de ensino. A homenagem foi realizada de acordo com a indicação do corpo docente e, em parceria com a Fundação Richard Hugh Fisk (FISK) de Joaçaba, concedeu ao aluno do 6º ano, Christian Ferandin da Silva, uma bolsa de estudos de um ano na escola de inglês.

Na sequência, foi realizada a premiação dos alunos destaque em disciplina, asseio pessoal, proatividade e interesse nas atividades da classe. Em segundo lugar, a aluna do 6º ano, Rayanne Thayla do Amaral, ganhou uma caixa de som portátil doada pela loja Afubra e, em primeiro lugar, o aluno do 2º ano, Enzo Rafael Pereira Fernandes, foi agraciado com uma bicicleta cedida pela loja Proner.

Estiveram presentes na solenidade o comandante da 10ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Luiz Roberto Müller, o chefe do Estado-Maior da 10ª RPM, tenente-coronel Toni Pawlowytsch, o comandante do 26º BPM, major Valdeci Oliveira da Silva, bem como outras autoridades, policiais, professores, alunos e imprensa local.