Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Formatura do Curso de Ações de Combate aos Crimes Violentos Contra Patrimônio é realizada em Caçador


Na tarde de sexta-feira, 17, em Caçador, foi realizada a cerimônia de formatura do Curso de Ações de Combate aos Crimes Violentos Contra Patrimônio, da 10ª Região de Polícia Militar (RPM).

A capacitação teve início na segunda-feira, 13, sendo finalizado com a simulação de um assalto a banco no município de Rio das Antas, onde os alunos tiveram a oportunidade de colocar em prática todo o conhecimento adquirido em sala de aula. Durante a instrução, foram ministradas as disciplinas de Inteligência, Histórico de roubos a banco, Ações de prevenção, Estudos de caso, Primeira intervenção em ocorrências de crise com explosivos, Planos de defesa, Sistema de comandos e operações e Isolamento de local de crime.

Entre os presentes estavam o subcomandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcelo Pontes, o comandante da 10ª RPM, coronel Raul Assunção, o comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, major José Ronaldo Branco, entre outras autoridades civis e militares.

Ao todo, 48 alunos se formaram, sendo 43 policiais militares de Santa Catarina, dois policiais da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, dois policiais rodoviários federais e um policial civil de Santa Catarina.