Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Formatura do Curso de Ações de Combate aos Crimes Violentos Contra Patrimônio é realizada em Canoinhas


Nesta sexta-feira, 21, foi realizada a formatura do Curso de Ações de Combate aos Crimes Violentos Contra Patrimônio em Canoinhas. A cerimônia aconteceu no quartel do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Estiveram presentes na solenidade, o subcomandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Marcelo Pontes, o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Silvano Sasinski, além de outras autoridades militares e civis.

Na oportunidade, 44 agentes de Segurança Pública não só do Estado, mas também do Paraná, concluíram o aperfeiçoamento oferecido pelo 3º BPM.

Em seu discurso, o subcomandante-geral da instituição, coronel Pontes, enalteceu a proposta do curso e reafirmou a necessidade das forças policiais estarem constantemente integradas. "Somos o escudo da sociedade, e para desenvolvermos tal papel, precisamos estar sempre prontos para combater o infrator, treinando dioturnamente para que mantenhamos nossa excelência técnica quando formos acionados", concluiu.

SOBRE O CURSO

Durante as aulas ministradas, foram discutidas ações a serem desencadeadas pelos policiais lotados em unidades de pequeno porte, quando da iminência do acontecimento de crimes violentos contra o patrimônio, por intermédio da elaboração e execução de um plano de defesa para cada cidade e região em que atuam.

Na oportunidade, foi realizado um exercício simulado de ocorrência de assalto a banco no município de Três Barras. A ação tem por objetivo preparar os agentes para atuarem em situações do gênero.

O curso, com carga horária de 50 horas aulas, faz parte da estratégia adotada pelo Comando-Geral da PMSC no enfrentamento a estas modalidades criminosas, através da realização de treinamentos, bem como de operações integradas com outras instituições, ações de inteligência e fornecimento de equipamentos e viaturas para a tropa.