Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Formatura do Fogo é realizada na APMT


Na noite desta quinta-feira, 29, no Centro de Ensino da Polícia Militar (CEPM), em Florianópolis, ocorreu a Formatura do Fogo dos cadetes do Curso de Formação de Oficiais (CFO).

A solenidade serve como um rito de passagem aos cadetes que deixam de usar trajes civis nas dependências do quartel-escola e são autorizados a utilizar a farda da corporação.

O comandante-geral da corporação, coronel Dionei Tonet, o Diretor de Instrução e Ensino, coronel Fábio José Martins, e o comandante da Academia de Polícia Militar da Trindade (APTM), tenente-coronel Jardel Carlito da Silva, prestigiaram a cerimônia acompanhados de demais autoridades.

Para simbolizar o ato, em momento de muita emoção, madrinhas e padrinhos colocaram as insígnias em seus afiliados marcando o início de uma nova etapa para os 38 cadetes que frequentaram o 1° período do curso.

No uso da palavra, o comandante da APMT destacou: “A Polícia Militar espera que o fogo que cada um traz consigo nesse momento simbolize o entusiasmo para os valores da vida policial militar, o conhecimento técnico e profissional para o cumprimento das missões, a iluminação de vossas mentes para que se guiem pela razão, a paixão pela verdade e retidão e o espírito de equipe e amor pela profissão policial.”

Por sua vez, o coronel Dionei expressou a necessidade dos cadetes manterem inabaláveis os valores éticos e morais historicamente típicos dos homens e mulheres que compõem a corporação, usando da empatia e da humildade em suas atitudes.