Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Formatura do programa Estudante Cidadão é realizada em Araranguá


O 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou a solenidade de encerramento do programa Estudante Cidadão em Araranguá. A formatura foi realizada na tarde de sexta-feira, 29, no Centro Comunitário Alto Feliz.

O projeto iniciou em agosto na Escola de Ensino Básico (E.E.B) Nova Divinéia, e contou com a participação de mais de 230 crianças do ensino fundamental.

O evento contou com a presença do chefe do Estado-Maior da 6ª Região de Polícia Militar, tenente-coronel Maike Adriano Valgas, do comandante do 19º BPM, tenente-coronel Ronaldo da Silva Cruz, do prefeito de Araranguá, Mariano Mazzuco Neto, da responsável pela direção da E.E.B Nova Divinéia, Flávia Matias de Freitas, além de autoridades civis e militares, professores, pais e imprensa.

Na oportunidade, os alunos mais premiados com bótons de cada turma durante o semestre foram contemplados com um curso de informática ou idioma, oferecido pela empresa Mais Valor Cursos Profissionalizantes. Além da capacitação, quatro dos 10 alunos que mais se destacaram também receberam uma "surpresa". Os segundos colocados ganharam presentes, já os primeiros colocados foram agraciados com bolsas de estudos ofertadas pelos Colégios Murialdo e Futurão.

Por fim, as representantes do centro de ensino realizaram uma homenagem ao 2º tenente Filip Tharles Bilhalva, oficial que esteve à frente do programa durante o semestre letivo.

O programa Estudante Cidadão tem por objetivo despertar nas crianças e nos demais envolvidos junto à comunidade escolar, a noção de civismo e cidadania, além de, resgatar valores fundamentais, como o respeito à figura do professor e o zelo com o estabelecimento de ensino.