Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Formatura do projeto Sou Estudante, Sou Cidadão é realizada em Chapecó


Aconteceu na Escola de Educação Básica (E.E.B) Coronel Lara Ribas, em Chapecó, a solenidade de formatura do projeto Sou Estudante, Sou Cidadão. O evento, organizado pelo 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), foi realizado na última quinta-feira, 28.

Durante a realização do programa, foram desenvolvidas atividades que visam a aproximação das crianças com PM, pais e professores, aprimorando a formação do estudante como cidadão. O projeto também aumentou o respeito dos alunos para com os professores, melhorando consequentemente a autoestima e identificação das crianças com o local de estudo.

Os formandos também tiveram a oportunidade de conhecer melhor o Hino do Brasil, as bandeiras e outros símbolos nacionais. Na escola contemplada, 11 turmas foram atendidas pelo projeto. A intenção do comando da 2º BPM/Fron é aumentar o número de classes para 2020.

O projeto Sou Estudante, Sou Cidadão foi implementado pela primeira vez em 2018 pela 1ª Companhia do 12º BPM, sediada em Camboriú. No município, a Polícia Militar obteve muitos resultados positivos, como a diminuição da criminalidade no interior e arredores do colégio, valorização dos professores, aumento da motivação e autoestima dos alunos, aproximação do público-alvo com a instituição e diminuição na ausência escolar.

Estiveram presentes na solenidade o comandante interino da 4ª Região de Polícia Militar de Fronteira, tenente-coronel Jorge Luiz Haack, o comandante da 3ª Companhia do 2º BPM/Fron, capitão Neivo Risson, a coordenadora regional de Educação, Janize Scussiato e o diretor da E.E.B Coronel Lara Ribas, Fábio José Corá, bem como policiais, professores, alunos e imprensa local.