Foto: Presentes e Protegendo
Foto: Polícia Militar de Santa Catarina
Responsive image
Responsive image
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Formaturas encerram ano letivo do Proerd na área do 28º BPM


O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) encerrou suas atividades letivas do ano de 2019. O programa abrange, em sua circunscrição, os municípios de Laguna e Pescaria Brava.

Agora em 2019 mais 500 crianças dr formaram, alunos do 5º ano do Ensino Fundamental das redes de ensino estadual e particular.  Com isso, desde sua implantação, o programa alcança à marca de aproximadamente 21 mil crianças atendidas.

O primeiro ato  ocorreu nas dependências do Centro Cultural Santo Antônio dos Anjos, em Laguna, na última terça-feira, 26, e contou com a presença do comandante da 8ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Jefer Francisco Fernandes, e do comandante  do 28º BPM, tenente-coronel Rogério Piovesano Bartolamei, além de diretores, professores, imprensa, pais, convidados e autoridades da região.

Já nesta quinta-feira, 28, outra formatura aconteceu no município de Pescaria Brava.

Ambas solenidades foram abrilhantadas com apresentações culturais, promovidas pelos alunos atendidos no programa, que prenderam a atenção dos presentes.

Na oportunidade, professores foram homenageados com o diploma de amigo do Proerd, pelo apoio incondicional prestado ao programa.

As redações selecionadas foram lidas durante as solenidades e os vencedores receberam  premiações doadas por colaboradores.

No tradicional juramento, as crianças assumiram seu compromisso "de ficar longe da drogas e da violência" e também receberam certificados.

Foto: Elvis Palma