Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Fraiburgo: PM recebe fuzil calibre 7.62mm


Na tarde desta quinta-feira, 12, em Fraiburgo, a 3ª Companhia do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM) recebeu um fuzil calibre 7.62mm, modelo M 964, com dois carregadores e 80 munições.

O armamento foi doado pelo Exército Brasileiro à Polícia Militar (PM) em um ato ocorrido em dezembro de 2019, em Florianópolis. Na ocasião, ao todo, doadas 100 unidades com a finalidade de contribuir para com a realização do Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta, do Ministério da Justiça.

 

A matéria repercutiu por todo Estado, sendo que a prefeita do município, Claudete Gheller Mathias, se reuniu na Capital com o governador Carlos Moisés, e com o comandante-geral da PMSC, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, conseguindo para a região quatro fuzis, sendo que, dois ficaram em Caçador, um em Videira e outro em Fraiburgo.

A preocupação do comandante-geral foi no sentido de enviar as armas ao Meio-Oeste o mais breve possível, para que pudessem ser empregadas o quanto antes no serviço operacional.

Em sua fala, o comandante da unidade, 1º tenente Marcos Evandro Tarniovicz, comentou que o apoio da Prefeitura Municipal, do Governo do Estado e do Comando-Geral é fundamental para a região, sendo que o município também foi agraciado com mais duas viaturas.