Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Fronteira: Solenidade comemora os 187 anos da PMSC


Na quinta-feira, 5, a Polícia Militar de Santa Catarina comemorou os 187 anos de criação. O 9º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM) de Fronteira realizou a solenidade em comemoração a esta data alusiva com os atos de entrega de brasões, medalhas e promoção de policiais militares.

A solenidade aconteceu na sede do 11° Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), em São Miguel do Oeste, e contou com a participação de autoridades locais e familiares dos policiais militares.

Os agraciados receberam o brasão de mérito da Polícia Militar, com a finalidade de distinguir policiais que se destacaram por seus méritos, estimulando a busca pelo conhecimento e sendo também valorizados pelos bons serviços prestados à corporação.

Na oportunidade, também foram entregues as medalhas de mérito por tempo de serviço, concedida ao policial que tenha completado 10, 20 ou 30 anos de serviço e que não tenha sofrido punições nos últimos dois anos.

Foram promovidos ao posto de 3º sargento, na área do 11º Batalhão de Polícia Militar, os policiais militares Marcio Bergamann e Everaldo Rodrigues Weiss Gonçalves.

Na ocasião, também foi entregue a medalha de mérito Policial Militar - Coronel Lopes Vieira, recebida pelo 3° sargento Dirceu Luiz Schneider.

Em sua fala, o comandante do 9º Comando Regional de Polícia Militar de Fronteira, coronel Alfredo Von Knoblauch, destacou a importância desta data para a Polícia Militar de Santa Catarina, a qual há 187 anos está diuturnamente pronta para atender a sociedade catarinense.

Depois dos atos, a tropa desfilou em continência ao comandante do 9º CRPM, encerrando assim a solenidade.