Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

GEIn comemora 2º aniversário


Na manhã desta quinta-feira, 19, a Guarnição Especial de Indaial (GEIn) realizou a solenidade alusiva ao 2º aniversário de sua ativação. A cerimônia foi realizada nas dependências do Parque Municipal Ribeirão das Pedras.

Na cerimônia, o comandante da GEIn, tenente-coronel Átila Tiago Royer, recepcionou o comandante 7ª Região de Polícia Militar, coronel Moacir Gomes Ribeiro e o comandante do 3º Batalhão de Bombeiro Militar, tenente-coronel Luciano Mombelli da Luz, além das demais  autoridades civis e militares, bem como os convidados que prestigiaram a solenidade. A banda de música do 23º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro participou do evento.

Dando abertura aos atos da solenidade, o comandante da GEIn entregou ao 3º Sargento Fabrício Antônio Fronza, policial militar que passou para a reserva remunerada, menção elogiosa como forma de reconhecimento e agradecimento pelos 30 anos de dedicação ao serviço e pelos excelentes serviços prestados à PMSC.

Na sequência, foi realizada a premiação aos três primeiros colocados do programa de Valorização e Reconhecimento Profissional (Valorem), referente ao 2º semestre de 2018. Os policiais premiados se destacaram pelos seus desempenhos profissionais e pelo o auto-aperfeiçoamento individual. 

Brasões de Mérito Pessoal e medalhas por Tempo de Serviço também foram entregues durente a solenidade.

Por fim, a GEIn apresentou aos cidadãos indaialenses o 1º Grupamento de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (1ºGP/Rocam), criado através do Ato da Polícia Militar nº 948/PMSC/2019, de 13 de setembro de 2019. Atualmente, o grupamento é composto por duas motocicletas Hondas/XRE 300 e quatro policiais militares, que foram devidamente qualificados com treinamento específico de policiamento tático com motocicletas, realizado sob orientação técnica do Grupamento de Polícia de Choque, através do seu Grupo Tático em Ações Motociclísticas (GTAM).

O 1ªGP/Rocam, com sede na cidade de Indaial, irá exercer ações voltadas ao policiamento ostensivo e preventivo, de um modo geral, podendo também, quando necessário, ser empregado em apoio ao policiamento realizado nos demais municípios integrantes da GEIn.

Além da nova motocicleta, a GEIn também recebeu uma viatura Ford/ka, que será utilizada na cidade de Indaial.

Ao fazer uso da palavra, o comandante da GEIn, tenente-coronel Átila Tiago Royer, parabenizou os agraciados e homenageados, e também a todos os policiais militares integrantes dos nove municípios que compões a GEIn, pela dedicação e comprometimento com o árduo trabalho de garantir a segurança pública em cada município.

Encerrando a solenidade, o comandante da 7ª RPM, coronel Moacir Gomes Ribeiro, parabenizou a GEIn pela data comemorativa e a todos os policiais pelo comprometimento em prol da segurança pública e bem-estar dos cidadãos da região.