Foto: Presentes e Protegendo
Foto: Polícia Militar de Santa Catarina
Responsive image
Responsive image
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

General do EB conhece estrutura da Segurança Pública em Santa Catarina


Nesta segunda-feira, 4, o comandante da 3ª Divisão do Exército Brasileiro (EB), general de divisão Mauro Sinott Lopes, visitou o quartel do Comando-Geral (QCG) da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), localizado em Florianópolis.

Na oportunidade, ele foi recebido pelo subcomandante-geral da instituição, coronel Claudio Roberto Koglin, juntamente com o coronel Marcelo Martinez Hipólito. Durante a visita, o general Sinott percorreu os diversos setores do QCG, conhecendo as principais ações de gerenciamento realizadas pela PMSC.

Antes da visita, o comandante da 3ª Divisão de Exército esteve reunido com o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial e comandante-geral da instituição, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior. O encontro foi realizado na Secretaria de Segurança Pública, região continental da Capital.

No encontro, o coronel Araújo Gomes explicou como é o funcionamento do secretariado, que abrange a PMSC, o Corpo de Bombeiros Militar, a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias do Estado.

SOBRE O GENERAL MAURO SINOTT LOPES

O General Sinott assumiu no dia 13 de julho o cargo de comandante da 3ª Divisão de Exército, “Divisão Encouraçada”. O oficial do EB é natural de Pelotas, Rio Grande de Sul, e, antes de ser designado para o cargo atual, era chefe do Gabinete de Intervenção Federal no Rio de Janeiro.

A 3ª Divisão de Exército, reconhecida como a maior força de combate terrestre do EB, é composta por três Brigadas de Cavalaria Mecanizada, uma Brigada de Infantaria Blindada, uma Artilharia Divisionária e quatro organizações militares diretamente subordinadas.

O comando está situado na cidade de Santa Maria, Rio Grande do Sul. O município, que é conhecido como a “Capital dos Blindados”, sedia uma das três maiores guarnições militares do país.

Texto: Marcelo Passamai | Fotos: 1º sargento RR Aurélio de Oliveira/CCS