Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Golpe do cartão de crédito é interrompido pela Polícia Militar


Um homem e uma adolescente foram detidos na segunda-feira, 29, após serem flagrados aplicando o golpe do recolhimento do cartão de crédito. Os fatos foram registrados em Porto União, após denúncias de vítimas.

Na oportunidade, uma guarnição da 2º Companhia de Polícia Militar estava realizando rondas pela área central da cidade e, por volta das 18 horas, visualizaram uma adolescente de 16 anos, em atitude suspeita. Que ao tentar abordá-la, a jovem tentou fugir do local, sendo contida pelos policiais, estando na companhia de um homem, maior de idade.

Durante a identificação, foi constatado que ambos faziam parte de uma quadrilha, a qual estaria aplicando golpes pela cidade. Os envolvidos entravam em contato via telefone, identificando-se como funcionários de Banco, alegando que uma compra feita pela vítima não teria sido autorizada, que o cartão teria sido supostamente clonado e um funcionário do banco passaria coletando o seu cartão bancário.

Junto com os envolvidos foram localizadas 13 máquinas de cartão, dois cartões de créditos, um cartão de débito e alguns extratos bancários de transferência dos valores das contas das vítimas.

Diante dos fatos, foi dado voz de apreensão a menor e voz de prisão ao homem, sendo conduzidos à delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos, onde já aguardavam as vítimas do golpe para lavratura do boletim de flagrante delito.