Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Golpistas são detidos por estelionato em Jaraguá do Sul


A Polícia Militar e a Polícia Civil realizaram a apreensão de adolescentes na região central de Jaraguá do Sul após terem aplicado golpes de estelionatos. O fato aconteceu na noite de sexta-feira, 28.

Após o compartilhamento de informações entre as duas instituições, uma guarnição da Polícia Militar localizou um veículo que estaria sendo utilizado por pessoas que aplicaram golpes nos municípios de Brusque e Rio do Sul.


Dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos, estavam juntos no carro. Foram realizadas averiguações e os policiais acabaram encontrando no interior do veículo 22 máquinas de cartões de crédito, as quais estavam escondidas dentro de uma caixa de som.

Os suspeitos acabaram confirmando terem atuado na execução de golpes, sendo reconhecidos pelas vítimas através de fotos. Diante dos fatos, os adolescentes foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de estelionato.

Quanto aos golpes, as ações dos adolescentes sucediam num primeiro contato feito via telefone por outras pessoas que se encontram em outros estados. Após informar que o cartão teria sido clonado, o grupo consegue alguns dados e convencem as vítimas a receberem pessoas que estariam sendo enviadas para “resolverem o problema”.

No contato pessoal os adolescentes se aproveitavam das vítimas fragilizadas e conseguiam informações privilegiadas, inclusive senhas. Os menores ainda cortavam o cartão na frente das vítimas, porém sem danificar o chip, e logo em seguida passavam a realizar o máximo de transações utilizando as diversas máquinas de cartão que portavam.