Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

GPChoque realiza 64 detenções no mês de janeiro


O Grupamento de Polícia de Choque (GPChoque), da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), encerra o mês de janeiro com um recorde na produtividade. Durante o primeiro mês de 2020 foram presas/apreendidas 64 pessoas.

A grande maioria das detenções foram realizadas pelo cometimento do crime de tráfico de drogas, sendo que algumas delas merecem destaque, como a que ocorreu no dia 28, onde um criminoso foragido, apontado como uma das principais lideranças de uma facção que atua na capital foi preso no Norte da Ilha, em Florianópolis.

Outra ocorrência que também gerou repercussão positiva foi a prisão de dois criminosos que renderam uma família e roubaram uma residência. Eles fugiram, em seguida, com o veículo da família rendida. Nas buscas, uma das guarnições do GPChoque acabou conseguindo abordar os envolvidos, que portavam um revólver calibre 38. Foi constatado, posteriormente, que contra um dos criminosos havia ainda mandado de prisão em aberto, por homicídio.

Atualmente, o GPChoque é composto por duas subunidades, a Companhia de Choque e o Grupo Tático em Ações Motociclísticas (GTAM), que tem como uma de suas atribuições a realização do patrulhamento tático motorizado, modalidade de policiamento que visa coibir a circulação de criminosos na cidade, bem como causar inquietação nos criminosos nas áreas onde existe a realização do tráfico de drogas.