Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Guarnição Especial de Polícia Militar de Içara inicia projeto História de Veterano


Na tarde da última quinta-feira, 26, a Guarnição Especial de Polícia Militar de Içara (GEIc) iniciou o projeto História de Veterano.

A ideia é resgatar histórias antigas vivenciadas por policiais que hoje estão na reserva remunerada, ilustrando, por meio de vídeos, seus relatos sobre a evolução da Polícia Militar de Santa Catarina. As produções serão postadas nas redes sociais da unidade.

Com o passar do tempo, muitos arquivos são perdidos. Utilizando as redes sociais, a ideia é que essas histórias não caiam no esquecimento ou virem apenas histórias da “caserna”.

“O projeto surgiu em conversas com policiais militares da reserva remunerada que vieram até a nossa unidade fazer o recadastramento. Em conversas informais, estes contavam um pouco de suas histórias, despertando a curiosidade dos policiais mais novos. Além de resgatar a história dos nossos veteranos, o projeto demonstra o quanto a Polícia Militar vem evoluindo”, afirmou o comandante da GEIc, tenente-coronel Cleber da Silva Benedet Inácio.