Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Guarnição Especial de Polícia Militar de Içara inicia projeto História de Veterano


Na tarde da última quinta-feira, 26, a Guarnição Especial de Polícia Militar de Içara (GEIc) iniciou o projeto História de Veterano.

A ideia é resgatar histórias antigas vivenciadas por policiais que hoje estão na reserva remunerada, ilustrando, por meio de vídeos, seus relatos sobre a evolução da Polícia Militar de Santa Catarina. As produções serão postadas nas redes sociais da unidade.

Com o passar do tempo, muitos arquivos são perdidos. Utilizando as redes sociais, a ideia é que essas histórias não caiam no esquecimento ou virem apenas histórias da “caserna”.

“O projeto surgiu em conversas com policiais militares da reserva remunerada que vieram até a nossa unidade fazer o recadastramento. Em conversas informais, estes contavam um pouco de suas histórias, despertando a curiosidade dos policiais mais novos. Além de resgatar a história dos nossos veteranos, o projeto demonstra o quanto a Polícia Militar vem evoluindo”, afirmou o comandante da GEIc, tenente-coronel Cleber da Silva Benedet Inácio.