Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Helicóptero Águia localiza mais de 130 kg de drogas em alto-mar


Na manhã de domingo, 23, a guarnição do helicóptero Águia 01 da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) coletou diversas bolsas flutuando em alto-mar nas proximidades do litoral do município de Penha, Norte Catarinense, constatando diversos tabletes de entorpecentes.

Na oportunidade, os militares foram acionados após uma ligação da Central Regional de Emergências, 190, informando que haviam bolsas flutuando no mar. Imediatamente a guarnição de Operações Aéreas deslocou ao litoral, iniciando assim as buscas pelo material.

Já no local, foi avistado diversas bolsas, sendo assim lançado ao mar um policial operador aerotático para verificar do que se tratava. Em virtude da alta quantidade e peso, se fez necessário o emprego adaptado do puçá, ou seja, um cesto utilizado em salvamento aquático, para retirar do mar todo o volume.

Posteriormente, em solo seguro, constatou-se de que se tratava de grande quantidade de drogas, sendo identificados 128 quilos de cocaína e 3,5 quilos de maconha.

Em seguida, foi realizado contato com a Polícia Federal, sendo realizada a entrega do ilícito apreendido para os devidos procedimentos legais.