Foto: Presentes e Protegendo
Foto: Polícia Militar de Santa Catarina
Responsive image
Responsive image
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Homem atenta contra policial militar e acaba perdendo a vida


Na noite desta quinta-feira, 31, após ser recebido a tiros durante atendimento de ocorrência, um policial alvejou um homem, de 40 anos, que acabou perdendo a vida. O fato ocorreu na Rua Luiz Bertoli, no centro de Salete.

Por volta das 21h, durante rondas pela região, o policial veio a abordar o autor do fato. O homem já era conhecido pelo cometimento de alguns crimes.

Ao solicitar que o abordado colocasse as mãos na cabeça, o policial acabou surpreendido. O suspeito levou a mão à cintura, sacou um revólver calibre 38 e efetuou disparos contra o militar,  que acabou atingido na mão direita e no peito.

Respondendo à injusta agressão, o policial efetuou um disparo contra o criminoso, que foi atingido no abdome. 

O autor dos disparos veio a falecer no hospital. Ele tinha passagens por violência doméstica, ameaça, posse irregular de arma de fogo e munições, disparo de arma de fogo, dirigir sob efeito de álcool e drogas e, inclusive, tentativa de homicídio, sendo que, inclusive, seria submetido ao Tribunal do Júri na próxima semana.

A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) compareceram ao local para análise criminal, sendo as armas e cápsulas de munições recolhidas. O policial foi operado e passa bem. Toda a ação foi filmada pela câmera policial individual.