Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Homem confessa ter matado a própria mãe e acaba preso em Joinville


Na manhã desta quarta-feira, 6, a Polícia Militar foi acionada para atendimento de uma ocorrência onde uma mulher relatou que estava sem conseguir contato com a sua mãe, de 61 anos, desde o último sábado. A solicitante foi até a residência da mãe, na zona leste de Joinville, e ninguém a atendeu.

Desconfiando de que algo errado poderia ter acontecido, ela chamou um chaveiro para abrir a porta e encontrou a mãe em óbito, dentro do banheiro. Segundo a filha, do local haviam sido levadas duas TVs de 50 polegadas e o Chevrolet Onix de sua mãe. Ela também relatou que seu irmão, de 20 anos, que morava com a mãe, não se encontrava no local e também não conseguia contato.

Com isso, as guarnições do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) permaneceram em rondas para tentar localizar o veículo. Por volta das 16h, o carro foi localizado nas proximidades do bairro Boa Vista. Na tentativa de abordagem, três homens abandonaram o carro e fugiram correndo para dentro de um cemitério.

Em seguida, com auxílio do helicóptero Águia da PM, eles acabaram localizados.

Na abordagem, um dos homens foi identificado como filho da vítima. O rapaz, de 20 anos, com antecedentes criminais por furto e lesão corporal, estava acompanhado de dois adolescentes. Questionado, ele confessou aos policiais ter matado a mãe por asfixia no sábado, 2, e que depois do crime ainda retornou a casa para buscar algumas coisas.

Diante da situação, os abordados foram encaminhados à Delegacia de Polícia, para que fossem tomadas as as providências legais cabíveis.