Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Homem é detido por ameaça e porte ilegal de arma de fogo


No domingo, 13, a Policia Militar prendeu um homem de 34 anos por porte irregular de arma de fogo, munição e posse de drogas no centro de Balneário Camboriú.

Inicialmente a guarnição foi acionada, via 190, para atender uma ocorrência de suposta ameaça. Ao se deslocar até o local, foi realizado o contato com a vítima que relatou aos policiais que havia tido um desacordo comercial com um homem. Na ocasião, este homem teria lhe ameaçando e enviado fotos de uma arma de fogo.

Foi feito o contato com o suspeito, mas ele não atendeu a guarnição. Os policiais então realizaram um cerco na parte de baixo do prédio, momento em que avistaram ser arremessada uma toalha vermelha enrolada a algum objeto. Dentro desta toalha se encontrava uma arma de fogo do modelo revólver calibre 38, da marca Rossi, com numeração suprimida e alimentado com duas munições.

Em seguida, o suspeito abriu a porta do apartamento, onde foi abordado. Nas buscas pelo imóvel foram localizadas mais duas munições. Ressalta-se que a arma apreendida era igual à da foto que a vítima havia mostrado aos policiais durante o atendimento.

Com o apoio do Canil foram localizadas mais 15 munições do mesmo calibre sendo que duas estavam deflagradas. Além disso, foram apreendidas mais 105 gramas de skunk, uma munição deflagrada de calibre 32 e um par de coronha de revólver.

O homem ainda relatou que possuía no cofre uma grande quantidade de dinheiro, sendo apreendida a quantia de R$ 25.200,00 sem comprovação da origem do dinheiro.

Diante dos fatos, o homem foi detido e apresentado na delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos, juntamente com os objetos apreendidos.

 

Texto e foto: Estagiária Amábile Linhares