Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Homem é detido por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas


Na tarde de segunda-feira, 14, a Central de Emergência do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM) enviou uma guarnição de radiopatrulha até a rua Elvira Popia Pavelski, bairro Martello, em Caçador, para verificar uma denúncia de tráfico de drogas. Ao chegar na residência, foram apreendidos uma arma de fogo, munições e drogas prontas para comercialização.

Com o apoio de mais duas guarnições, os militares foram até o local da denúncia e encontraram o proprietário na janela, o qual autorizou a entrada dos policiais. Durante as buscas, foi encontrado dentro de uma lata uma meia com 10 munições intactas de calibre 38, uma bucha de cocaína e uma colher.

Já nas buscas do lado externo da residência foi encontrado um revólver calibre 38, com numeração suprimida e seis munições, das quais 4 estavam intactas e 2 deflagradas, além de um coldre. A arma de fogo estava próximo ao quarto do proprietário.

Na carteira do homem foi encontrado mais drogas e R$ 1.263 em espécie, no interior do cômodo foi localizado um bloco de anotações com valores esparsos e nomes riscados, para controle das vendas dos entorpecentes, balança de precisão, canivete, sacolas plásticas rasgadas e fitas adesivas. A ação contou com o apoio do canil da Guarda Municipal de Caçador.

Diante dos fatos, o homem foi preso por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, sendo conduzido à delegacia de Polícia Civil, juntamente com todos os materiais apreendidos, para os procedimentos legais.