Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Homem é preso após tentativa de homicídio em Araquari


No último sábado, 25, por volta das 16h, um homem foi preso por tentativa de homicídio no bairro Porto Grande, em Araquari.

Inicialmente, a Central Regional de Emergência (CRE) foi informada de que um rapaz havia sido atingido por disparos de arma de fogo e que o autor do fato fugiu do endereço em um veículo Honda Civic de cor prata.

A partir dessa denúncia, diversas viaturas foram empenhadas para realizar um cerco policial na região. Após ser resgatada, a vítima foi encaminhada ao hospital São José, em Joinville, pelo helicóptero da Polícia Militar (PM).

Com base nas informações obtidas no local da ocorrência, a PM conseguiu identificar e encontrar o responsável pelo crime, que foi preso logo após sair da empresa onde estava trabalhando. Na oportunidade, o revólver utilizado na ação também foi localizado no interior do seu automóvel.

Ao ser questionado, o homem explicou que a vítima diz ser integrante de uma facção criminosa e que frequentemente o ameaçava de morte, bem como sua família por causa de um empréstimo feito por sua mãe.

Sendo assim, naquela tarde, ambos tiveram um desentendimento sobre a tal dívida. Durante a discussão, o autor disse que foi agredido e teve o seu carro danificado, motivo que o induziu a pegar a arma e disparar contra o suposto agressor.

Diante dos fatos apresentados, o envolvido foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de São Francisco do Sul para que os procedimentos cabíveis fossem tomados.