Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Homem é preso com 24 quilos de maconha em São Lourenço do Oeste


No início da manhã desta quarta-feira, 9, policiais da 3ª Companhia do 30º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam um homem de 23 anos pelo crime de tráfico de drogas. A ocorrência foi registrada durante realização de operação de trânsito no Distrito de São Roque, interior de São Lourenço do Oeste.

Na oportunidade, a equipe policial localizou 24 quilos de maconha durante a abordagem de um ônibus de linha que fazia o trajeto do município de Santarém, do estado do Pará, para a cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Ao realizar a entrevista preliminar com os passageiros do ônibus, os militares desconfiaram de um ocupante que se mostrou muito nervoso e ao ser questionado sobre quantas malas estava levando não soube responder.

Por questões de segurança, foi solicitado ao suspeito que descesse do ônibus, momento o qual tentou fugir da guarnição entrando em uma área de mata a 500 metros do local da abordagem, sendo localizado e detido.

Foi realizada a revista nas bagagens do envolvido e encontrado 36 tabletes de maconha, totalizando aproximadamente 24 quilos de maconha. Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Plantão Policial, junto com a droga apreendida.