Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Homem é preso com arma de fogo em Capão Alto


Na madrugada de quinta-feira, 1°, policiais do Posto 11 da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), em Palmeira, prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo na cidade de Capão Alto. O fato aconteceu por volta da 0h, na SC-390.

O condutor de um veículo, de 39 anos, após atropelar um búfalo no KM 236,850 da rodovia, acionou a guarnição para os procedimentos de trânsito. O carro possuía placas de Lages/SC.

Durante atendimento, a guarnição percebeu o nervosismo do condutor e, após realizar uma busca pessoal, nada foi localizado com o homem. Porém, na busca veicular foi encontrado no porta-malas, uma pistola calibre 380, carregada com 15 munições intactas e mais um carregador sobressalente com 13 munições intactas, que estava dentro de uma mochila.

Ao ser indagado, o homem informou que não possuía a devida documentação para o transporte da arma. Diante da situação, o homem foi conduzido ao Instituto Geral de Perícias (IGP) e posteriormente à Central de Polícia Civil para demais procedimentos. O veículo foi liberado a um amigo do conduzido.