Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Homem é preso com maconha em Xanxerê


Na tarde desta terça-feira, 2, por volta das 16h, um homem foi preso em Xanxerê por tráfico de drogas. Na ocasião, os policiais apreenderam 3,15 quilos de maconha que estavam escondidos em uma mala no bagageiro de um ônibus.

A ocorrência teve início com informações recebidas pela 4ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar Fronteira (BPM/Fron), de que, em um ônibus de transporte interestadual de passageiros, estava ocorrendo transporte de drogas e que o veículo teria parada programada no terminal rodoviário do município.

Em seguida, guarnições deslocaram até a rodoviária, e, na abordagem do ônibus que vinha de Foz do Iguaçu-PR, o cão de faro Thor, do Canil, realizou buscas no bagageiro e sinalizou em qual mala estaria o entorpecente. Questionado, um homem de 20 anos confirmou ser o proprietário. Dentro da mala, foi encontrada maconha, que estava dividida em sete embalagens plásticas. Ainda segundo o autor, a droga foi buscada em Cascavel-PR e o destino seria a cidade de Joaçaba.

Diante dos fatos, o envolvido foi preso em flagrante e conduzido, juntamente com o entorpecente apreendido, à Delegacia de Polícia Civil, ficando à disposição da Justiça.