Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Homem é preso pela PM após roubar uma residência em Garuva


Na noite de quarta-feira, 7, por volta das 20h, guarnições do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionadas para apoio na cidade de Garuva, onde estaria ocorrendo roubo em uma residência. As informações eram de que três homens estavam no interior do imóvel mantendo as vítimas na mira de armas de fogo.

A guarnição da cidade de Garuva chegou ao local dos fatos e flagrou os criminosos no interior da propriedade. Porém, antes da chegada do reforço, os assaltantes fugiram pulando os muros das casas.

Os policiais então passaram a realizar buscas pela região. Em varredura dentro de uma madeireira, um dos militares localizou um dos suspeitos escondido atrás de uma pilha de madeiras. Ele estava com uma arma de fogo em mãos e apontou para o policial, que para cessar a injusta agressão, disparou contra o homem, alvejando-o no tórax e no abdômen. 

O autor foi socorrido e conduzido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) ao Hospital São José, na cidade de Joinville.

O criminoso alvejado apresentava em seu desfavor um mandado de prisão em aberto, e utilizava-se de nome falso, apresentando um documento de reservista militar em nome de outra pessoa. Ele portava ilegalmente um revólver calibre 32 com quatro munições intactas e um cartucho deflagrado, bem como estava de posse dois aparelhos celulares, que foram reconhecidos por uma das vítimas como os roubados na residência, e uma quantia em espécie, que também foi subtraída no local.

No imóvel, os policiais encontraram mais uma arma de fogo, um revólver calibre 38, com numeração suprimida, que foi abandonada pelos assaltantes.

Por fim, os armamentos apreendidos na ocorrência foram entregues à Delegacia de Polícia em Garuva para os procedimentos legais, e o homem preso permaneceu internado no hospital.