Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Homem é preso por feminicídio em Itapoá


Nesta quinta-fera, 31, um homem foi preso em Itapoá pelo crime de feminicídio. O fato aconteceu no última dia 25, em Londrina, Paraná. Na oportunidade, o autor atirou contra sua ex-companheira, de 17 anos.

A Agência de Inteligência (AI) do 4º Pelotão do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), sediado em Itapoá, recebeu denúncias de que um indivíduo com mandado de prisão por feminicídio estaria no município. Após trocar informações com a PM do Paraná, os policiais chegaram até a identidade do foragido.

Diante do fato, a AI descobriu o endereço onde o homem estava e passou a lhe monitorar.

Ao chegarem no local, guarnições de área realizaram a abordagem no envolvido. Nada de ilícito foi encontrado no momento da ação, porém, o mesmo tentou se identificar com um nome falso aos policiais, mas logo acabou confirmando sua verdadeira identidade após ser confrontado com imagens.

O autor recebeu voz de prisão e foi levado ao presídio de Joinville, onde está à disposição da Justiça.

O comandante do 4º Pelotão do 8º BPM, 1º tenente Richardson Bortolini Lima, ressaltou a importância da troca de informações entre militares de Santa Catarina e Paraná, destacando que "fatos como este, demonstram o grau de profissionalismo e comprometimento destas duas instituições".

SOBRE O CRIME

Segundo informações do padrasto e da mãe da adolescente, o homem entrou pela porta dos fundos da residência e foi direto à cama onde a vítima dormia, efetuando disparos contra a mesma, sendo que um deles acabou acertando no rosto. O padrasto tentou intervir, porém não obteve êxito. Equipes de resgate foram acionadas, mas a menina acabou falecendo no local.