Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em São José


Na madrugada desta sexta-feira, 11, um homem foi preso em São José por policiais do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e do 22º BPM, por porte ilegal de arma de fogo. 

A ação teve início quando a Polícia Militar recebeu denúncia de que um suspeito estaria transitando de motocicleta armado pela região. Ao ser localizado, foi realizada uma tentativa de abordagem, onde o homem não obedeceu à ordem de parada e resolveu fugir das guarnições.

Na sequência, um cerco foi montado e o condutor acabou abordado, perto de sua residência. Com ele, os policiais encontraram uma pistola calibre 380 municiada. Em ato contínuo, com autorização de sua esposa, foi realizada uma busca na sua residência, onde os policiais localizaram outra pistola calibre 380. Na casa, também foi encontrado um rádio comunicador, um silenciador de arma de fogo, munições e um colete balístico.

Diante dos fatos, o envolvido foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, para que fossem tomadas as devidas providências legais.