Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo e caça a animal silvestre


Nesta sexta-feira, 9, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, policiais militares ambientais realizaram a prisão de um homem pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. O fato foi registrado na Linha Postinho, área rural de Campos Novos.

Na oportunidade, os militares da Polícia Militar Ambiental, da unidade de Joaçaba, receberam informações sobre a arma de fogo e ao chegar no local, encontraram na residência uma espingarda calibre 40, sem numeração ou marca, além de petrechos utilizados para recarga de munição de arma de fogo, identificados como chumbo, espoleta e pólvora, e mais de 70 cartuchos deflagrados, de calibres variados.

Além disto, no freezer da residência foram encontradas carcaças de animais silvestres abatidos, sendo recolhidos para análise e identificação, e, na área externa, três armadilhas utilizadas para a captura de animais silvestres.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao envolvido e conduzido, juntamente com os materiais apreendidos, até a delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.