Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo em Criciúma


Na manhã deste domingo, 1º, uma guarnição da Polícia Militar recebeu informações de que um indivíduo portava consigo uma arma de fogo enquanto transitava pelo bairro Progresso, em Criciúma. Durante rondas por onde o denunciado reside, os policiais o avistaram entrando no interior de sua casa, oportunidade em que avistaram uma mulher saindo do mesmo local chorando muito.

Os PMs se aproximaram e, ao questioná-la do que estava acontecendo, esta relatou que havia brigado com o suspeito, pois ele estaria quebrando as coisas na casa e estava agressivo.


Diante de um possível flagrante de violência doméstica, os policiais militares entraram no pátio da residência e abordaram o possível agressor de modo a se esclarecer os fatos. Constatou-se que não houve violência física, que ambos haviam se conhecido durante a noite e que o motivo da desavença era o fato de ela não desejar manter relação sexual.

Sabendo que o indivíduo podia possuir uma arma de fogo, os militares solicitaram autorização da mãe deste para revistar a casa, o que foi consentido e, após algumas buscas, localizaram um revólver calibre .38, 6 polegadas, dentro de um cano de concreto, sem munições. A arma estava com a numeração raspada impedindo a identificação.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao indivíduo que confessou que há uma semana havia comprado o revólver. Após, o homem foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil para os demais procedimentos.