Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Homem é preso por roubo em São José


Na manhã do último sábado, 16, a Polícia Militar (PM) prendeu um homem por roubo em São José.

A ocorrência teve início após a PM receber via Central de Operações (190) uma denúncia de que um estabelecimento comercial havia sido roubado.

Na oportunidade, uma viatura da Polícia Militar Ambiental (PMA) estava transitando pelo local do fato quando se deparou com os dois veículos levados no assalto. Ao perceber a presença da guarnição, o automóvel Fiat Toro acabou fugindo, sendo então realizado o acompanhamento da caminhonete Chevrolet Amarok.

Durante a ação, o condutor fez menção de parar o automóvel. Neste momento, o suspeito apontou uma arma de fogo em direção a viatura, sendo a agressão prontamente repelida pelos policiais.

Posteriormente, após o veículo em fuga ter furado o pneu, a guarnição finalmente conseguiu abordar o veículo.

Durante a revista, a PM encontrou com o autor um revólver calibre 38 e seis munições. Além da arma, foi localizado um notebook, um aparelho celular e um relógio de pulso no interior da caminhonete.

Em ação conjunta, guarnições do 7º Batalhão de Polícia Militar encontraram o automóvel Fiat Toro abandonado. A operação também contou com o apoio do helicóptero do Batalhão de Aviação da PM.

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e conduzido à Central de Plantão de Polícia Civil para que os procedimentos cabíveis fossem tomados.