Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Homem é preso por tentativa de roubo e posse irregular de arma de fogo


Na manhã desta sexta-feira, 5, policiais do grupamento da Polícia Militar (PM) em Monte Carlo realizaram a prisão de um homem que tentou efetuar um roubo em residência. Ele estava de posse de um simulacro e, posteriormente, realizou disparos de arma de fogo em frente à própria casa.

Por volta das 7h, uma guarnição encontrava-se em atendimento de uma ocorrência de tentativa de roubo, cujo autor estaria de posse de uma suposta pistola, entrado em luta corporal com a vítima e fugindo em seguida. Neste momento, a Central Regional de Emergência (CRE) acionou novamente a guarnição sobre uma ocorrência de disparos de arma de fogo.

Os policiais, que já estavam em rondas, deslocaram até o endereço informado. Ao chegar ao local, foi conversado com a mãe do suspeito, o qual relatou que este chegou em casa transtornado e na sequência realizou alguns disparos de arma de fogo e que se encontrava dentro do imóvel. Com a entrada permitida, os militares abordaram o envolvido e encontraram uma espingarda calibre 28 carregada e municiada, junto com uma cartucheira contendo 29 cartuchos intactos e quatro deflagrados. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor.

Na sequência, o autor foi levado ao encontro da vítima da ocorrência anterior, a qual reconheceu o mesmo como sendo o homem da tentativa de assalto, entregando ainda um simulacro de pistola utilizado no crime, que havia sido deixado na residência.

Diante dos fatos, o autor e a vítima foram conduzidos à Central Regional de Plantão Policial (CRPP) em Videira para os procedimentos cabíveis.