Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Homem investe contra policiais e acaba morto em Brusque


Na tarde do último sábado, 10, um homem morreu em confronto com a Polícia Militar em Brusque. Outras duas pessoas foram presas por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. A PMSC apreendeu seis quilos de maconha e material utilizado para o comércio ilegal de entorpecentes. O fato aconteceu por volta das 14h, no bairro São Pedro, em Brusque.

Por volta das 14h, após receber informações de tráfico de drogas na rua Gustavo Imhof, os policiais abordaram dois homens em atitude suspeita. Um deles não acatou a ordem e com uma arma na mão fugiu para uma área de mata. Na sequência, dois integrantes da guarnição adentraram no local, enquanto outro policial abordou a namorada do fugitivo. Em buscas na residência do casal, 13 tabletes de maconha (totalizando 6 quilos) e duas balanças de precisão foram encontrados.

A PM montou um cerco com apoio do helicóptero Águia de Balneário Camboriú e do canil do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Blumenau. Após buscas, o abordado foi encontrado na mata de posse de uma pistola. Ele investiu contra os policiais, sendo necessário o revide para neutralizar a agressão. Com o abordado foram encontrados uma pistola calibre 7,65, com a numeração suprimida, e nove munições calibre 32 em seu carregador. O socorro do SAMU foi acionado, o qual constatou o óbito do homem.


Segundo informações levantadas posteriormente, o envolvido já possuía diversas ocorrências policiais no histórico, dentre elas pelos crimes de furto, dano, lesão corporal e vários boletins de ocorrência por posse de drogas.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para o local. A mulher e ao outro abordado, que relatou estar alí para comprar maconha, foram presos e conduzidos em flagrante. Ambos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.