Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Idoso comete tentativa de homicídio, em Caçador, e acaba detido pela PM


Na tarde desta segunda-feira, 22, um homem foi preso minutos após efetuar três disparos de arma de fogo em um estabelecimento comercial no centro de Caçador. O autor disparou três vezes contra a vítima e deixou o local em um veículo, quando foi abordado pela Polícia Militar.

Após receber informações de que um homem teria efetuado disparos contra um segundo homem, em uma agropecuária no centro de Caçador, as guarnições da Polícia Militar efetuaram buscas pelo autor do fato, que, segundo testemunhas, havia deixado o local em uma Parati azul.

Aproximadamente dois quilômetros do local, o homem foi identificado e abordado por uma guarnição da Polícia Militar Rodoviária. No momento da abordagem, o homem estava com a arma utilizada no crime, apontada para a própria cabeça, falando a todo momento que cometeria suicídio ali mesmo, no local, o que gerou um clima de tensão em meio a via.

Com a chegada de mais guarnições, as equipes negociaram com o homem, que se aproveitanto de um momento de distração dele, conseguiram adentrar no veículo e retirar a arma do envolvido.

O autor do fato, que é idoso e cadeirante, relatou ter efetuado os disparos contra um massagista, que havia se recusado a atender o mesmo.

A arma de fogo utilizada no crime foi um revólver calibre 38, que estava com quatro munições deflagradas no tambor.

Durante o atendimento da ocorrência, a guarnição deslocou até a residência do homem, a pedido de sua esposa, e apreendeu uma segunda arma de fogo, que estava em um cofre. Era outro revólver calibre 38, com 18 munições, e cinco munições de calibre 12.

Até o fim da ocorrência, a vítima, que foi encaminhada ao hospital em estado grave de saúde, com um ferimento no ombro esquerdo e um no abdômen.